Epic Trail Run Azores 2017

A 3ª edição do Epic Trail Run Azores foi a afirmação desta prova no panorama nacional da modalidade. Tendo a organização alterado a data da prova para Dezembro e sendo este mês a data da realização da final da Taça de Portugal na distância de trail pela Associação de Trail Running Portugal (ATRP), foram iniciados contactos com a direção e o governo regional de forma a trazer aos Açores os melhores atletas nacionais para disputar esta 1ª edição da final da taça.

Foi nesta edição que o EPIC cresceu para a categoria de 3 dígitos e para uma corrida de Ultra Trail Endurance, o EPIC100. Esta corrida teve partida no dia 01 de Dezembro na Lagoa das 7 Cidades às 00h00. Para a prova rainha da Taça de Portugal, o EPIC40_ATRP e para a corrida EPIC40_Open (atletas não finalistas da taça) a partida foi dada junto à praia de Água d´Alto no Hotel Pestana Bahia Praia, no concelho de Vila Franca do Campo. Às 10h30 foi dada a partida do EPIC15 no Parque Florestal do Cerrado dos Bezerros. Todas as chegadas foram concentradas na idílica Lagoa das Furnas, junto às caldeiras do cozido das Furnas.

Esta edição teve a participação de cerca de 500 atletas. Teve como atleta convidado o ultra maratonista Armando Teixeira