Nascidos para Correr

Uma tribo secreta, superatletas e a mais espetacular corrida do mundo que ninguém viu.

clique para ampliar

Autor: Christopher McDougall

| Comprar este livro na Bertrand (versão em português) |

| Comprar este livro na Amazon (versão original em inglês) |

Sinopse

Este magnífico best-seller começa com uma simples pergunta: porque me dói o pé?

Christopher McDougall estava de volta ao médico com mais uma lesão. É o início de uma aventura épica. A procura de respostas leva-o a investigar a história de uma tribo lendária, os Tarahumara, refugiada no mais inóspito canyon mexicano – e que ali sobrevivem, há séculos, graças à sua extraordinária capacidade para correr longas distâncias, centenas de quilómetros, sem nunca parar.

Com a ajuda de um misterioso corredor, Caballo Blanco, o autor descobre essa misteriosa raça de superatletas, que vivem numa sociedade onde a doença foi praticamente erradicada, e a corrida, a pé descalço, é o segredo de uma vida longa.

Em ritmo trepidante, o autor alterna as suas viagens ao México com a história dos cartéis de droga que perseguem os Tarahumara, fala da ciência da corrida, dos lobbies das marcas de desporto – e de como os caríssimos ténis da Nike nos podem provocar as mais graves lesões.

O livro é polvilhado por diversos ultramaratonistas, entre eles Scott Jurek, autor do aclamado Eat and Run.

A versão portuguesa à venda na Bertrand, tem uma qualidade de tradução excelente, respeitando todas as nuances do original inglês.

Avaliações

“É um grande livro, uma leitura viciante, uma história incrível. Vocês deviam mesmo ler este livro.” – Jon Stewart, The Daily Show

“Um dos livros sobre corrida mais emocionantes e divertidos de sempre” – Amby Burfoot, editor da Runner’s World

Sobre o autor

Christopher McDougall conseguiu entrar para a Universidade de Harvard graças às suas competências atléticas. E o seu curso universitário valeu-lhe o primeiro emprego, como correspondente da Associated Press em Lisboa, onde viveu vários anos. Logo no primeiro dia de trabalho começou a guerra civil em Angola, o que o obrigou a constantes deslocações à ex-colónia portuguesa.

Como correspondente de guerra cobriu também o Congo e Ruanda, antes de escrever o seu best-seller internacional, “Born to Run”. O seu fascínio pelos limites do potencial humano o levou ao seu livro seguinte, Natural Born Heroes.


| Comprar este livro na Bertrand (versão em português) |

| Comprar este livro na Amazon (versão original em inglês) |

Se estiver interessado em comprar este livro, faça-o através do link presente nesta página. Se o fizer, recebemos dos vendedores uma pequena comissão, que será utilizada para ajudar a cobrir as despesas de implementação e manutenção do ultra-endurance.pt. O livro não fica mais caro por ser comprado a partir deste link.