Ultramarathon Man

clique para aumentar

Confessions of an All-Night Runner

Autor: Dean Karnazes

| Comprar este livro na Bertrand (versão original em inglês) |

| Comprar este livro na Amazon (versão original em inglês) |

Sinopse

Ultramarathon Man é a história de Dean Karnazes: as aventuras alucinantes pelo inferno do Vale da Morte, a frigidez incompreensível do Pólo Sul e a beleza deslumbrante das montanhas e desfiladeiros de Sierra Nevada. Karnazes partilha a euforia e as suas experiências místicas nessas aventuras. “Há magia na miséria”.

Independentemente da capacidade atlética, Karnazes argumenta que a primeira parte de uma ultramaratona é feita com o corpo, mas que a segunda parte tem de ser feita com a mente. Esta premissa é o ponto de partida para a auto-exploração, enquanto participa nalgumas das mais duras corridas do planeta. Mas é uma combinação estranha: um surfista da Califórnia contemplando, como disse Sócrates, “como o sofrimento leva à sabedoria”.

Parece ser impossível ler este livro sem nascer a vontade para sair e correr uma maratona.

Com uma elevada visão, franqueza e humor, o Homem da Ultramaratona inspirou milhares de pessoas sedentárias, a saírem das suas zonas de conforto e irem à procura de “como é estar verdadeiramente vivo”.

Ao longo do livro, Dean dá uma resposta pessoal a muitas das perguntas que fazem continuamente aos ultramaratonistas:
– Por que é que corre ultra distâncias?
– Como é que se conseguem correr vários dias seguidos sem dormir?
– Você é louco?
– O que é que come?
– Como se treina para fazer ultramaratonas?

Num passagem do livro que se tornou famosa, durante uma longa corrida, a meio da noite, Dean encomenda uma pizza e desenvolve toda uma técnica para a conseguir comer sem parar de correr.

Avaliações

“Carregado de euforia, correr com Karnazes é como montar o cavalete ao lado de Monet ou Picasso. O seu livro descreve uma jornada pela ultramaratona, que é muito menos sobre suor, e muito mais sobre o terreno emocional que se desdobra na fronteira de resistência.” – New York Times

Sobre o autor

Dean Karnazes correu 50 maratonas, em 50 estados, em 50 dias para aumentar a consciencialização sobre a obesidade jovem e exortar toda a população de todos os níveis de forma física a “dar o primeiro passo”.

Foi eleito pela revista TIME como uma das “100 pessoas mais influentes do mundo”.

Dean participou no Ultra Trail da Serra da Freita em 2007 e em 2017.

“Ultramarathon Man” foi o seu primeiro livro, mas é também o autor de: Run! 26.2 Stories of Blisters and Bliss | 50/50 – Secrets I Learned Running 50 Marathons in 50 Days | The Road to Sparta


| Comprar este livro na Bertrand (versão original em inglês) |

| Comprar este livro na Amazon (versão original em inglês) |

Se estiver interessado em comprar este livro, faça-o através do link presente nesta página. Se o fizer, recebemos dos vendedores uma pequena comissão, que será utilizada para ajudar a cobrir as despesas de implementação e manutenção do ultra-endurance.pt. O livro não fica mais caro por ser comprado a partir deste link.